quarta-feira, 23 de julho de 2008

Compromisso com o Cliente e com a Qualidade

A atividade de Consultoria é uma das mais antigas profissões, os consultores atuavam como os conselheiros do rei. São pessoas que tem doado suas orientações e auxílio há séculos. A Consultoria Econômica envolve, necessariamente, uma Empresa/Cliente, com suas necessidades de mudança de uma situação atual para outra melhor situação e, por outro lado, um Consultor, com suas habilidades e vontade de ajudar no processo de mudança. Nós Consultores somos pessoas contratadas para ajudar o Cliente solicitante a reduzir a diferença entre seu estado atual e seu estado desejado.

Auxiliamos, apoiamos, e orientamos o trabalho administrativo. Somos os agentes de mudanças que assumem a responsabilidade de auxiliar os executivos e colaboradores do respectivo cliente nas tomadas de decisões.

O mercado está cada vez mais dinâmico e competitivo, por isso, o conhecimento especializado faz a diferença para se encontrar as oportunidades. Desta maneira, quando se fala em Viabilidade Econômica, Avaliação de Empresas, Gestão Financeira é preciso articular bem conceitos como Planejamento Orçamentário, Fluxo de Caixa , Demonstração de Resultado, Balancete e Indicadores Representativos. Por isso, nós consultores somos os agentes de mudança detentores do conhecimento sobre diversas situações gerenciais, as quais auxiliarão os dirigentes e colaboradores da empresa nas tomadas de decisões. Como agentes de mudanças iremos cumprir este papel buscando informações no cliente e mercado, numa relação de integração, de suma importância para o alcance do objetivo da consultoria e cliente, pois para o sucesso do cliente/consultor é necessário confiança entre os envolvidos no processo.

As micros, pequenas, ou grandes organizações devem utilizar a consultoria econômica no sentido de contar com auxílio externo e interna para sua constante melhoria de desempenho, seja na empresa como um todo ou em áreas específicas, buscando sempre mudanças com a finalidade de aumentar a sua competitividade. Mas sempre devem exigir resultados, ética e qualidade dos serviços de consultoria prestados.

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